Monday, August 14, 2006

Encerras o segredo dentro da concha dos sonhos,
como se asas de anjos te pudessem roubar...
Encerras em ti todas as coisas mais pequenas do universo,
por isso deixo-me adormecer nos teus muitos braços
e ser sugado pelos teus instintos de mariposa.
Um beijo é muito coisa dirias tu,
e da minha boca encerrada por imensidões de florestas,
brotavam lótus ensanguentados.

Boca minha colocada no centro do centro.
Boca minha, boca dilacerada e corrompida pela palavra.

Pegas na minha boca e calas-me com um alfinete cor de prata,
dizes com a boca tua que a dor faz parte do segredo,
do segredo das conchas dos sonhos.

Levanto-me então já sem boca,
e grito, com os ouvidos e os olhos, silêncios.
Silêncios virgens, silêncios da alma dos falcões.

Sento-me novamente sobre e de encontra a palavra,
despojo-me nela e deixo-me estar.
Fico assim durante a construção do mundo e talvez um pouco mais ainda.
Cerro os pulsos para serrar os pulsos,
porque as mãos comunicam e tocam mais que boca.
As mãos são seres autónomos de muitas almas,
que vivem em nós
mas para além de nós.
Penso que a loucura desceu às mãos.
Mãos já separadas da boca e do corpo,
mãos com muitos dedos meus, ou outrora meus.

Quero dormir um pouco e sonhar contigo
como se tudo se voltasse a unir no silêncio dos sonhos.

Existem praias dentro dos sonhos com muitas ondas...
Ondas nocturnas, ondas palavras, ondas abraço.
Deixo-me ficar por lá e assento a minha alma junto a mim.
Deixo-me sentir, sentir-me através da praia e da noite.
Porque a noite existe pela praia e a praia por dentro da noite.

E na noite
descubro o segredo que guardas nas conchas do sonho.
Enrolo-me então no mais ínfimo grão de areia e deixo-me encerrar
na concha que guardas em ti.
Deixo-me ficar pela concha que é tua,
até a alma cobrir os teus olhos de magnólias nocturnas em flor.

1 comment:

Anonymous said...

É na noite
descubro o segredo que guardas nas conchas do sonho porque é na noite que a alma começa (só) agora a cobrir os meus olhos de magnólias nocturnas em flor.
É uma questão de timing!...lol
Até a um próximo reencontro, com novas mãos, provavelmente ;)

F